Na noite do último sábado (8), o Fortaleza enfrentou o Cruzeiro em um confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Leão foi derrotado por 1 a 0 na Arena Castelão, ampliando sua sequência sem vitórias e praticamente eliminando suas chances de alcançar o G6 na principal competição nacional.
Após o apito final, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, participou de uma entrevista coletiva e abordou o momento delicado do Laion na Série A. “Não tivemos efetividade, mas vamos continuar, acreditar e conseguir o que merecemos. O ano está sendo duro neste último momento e quero sentir apoio neste momento ruim. Sabemos que vamos receber críticas e aceitamos também”, afirmou.
A última vez que o time tricolor celebrou uma vitória nesta temporada foi diante do já rebaixado América-MG, dois jogos antes da disputa da final da Copa Sul-Americana. Desde o vice-campeonato para o LDU, o Fortaleza enfrenta dificuldades para reproduzir as atuações de alto nível que o destacaram como um dos principais protagonistas da elite do futebol brasileiro nos últimos anos.
“Estamos trabalhando isso todos os dias (o aspecto mental). Como treinamos a parte tática, também escutamos os jogadores, falamos com eles. Acho que é um trabalho importante, que não se consegue de um dia para o outro, mas estamos com foco na nossa recuperação o mais rápido possível. Não está dando certo, mas eu confio, acredito, com nossas tarefas do dia a dia que vão ajudar a sair desse momento que não é bom”, completou o treinador.