Fortaleza pode bater recorde negativo de derrotas em 2023

Desde que voltou para a primeira divisão do futebol brasileiro no ano de 2019, o Fortaleza está conseguindo aos poucos se consolidar entre um dos grandes clubes do país. Com participações constantes em competições continentais, em especial desde a chegada do argentino Juan Pablo Vojvoda, a temporada de 2023 pode acabar da pior forma para o clube e seus torcerdores.

Mesmo com o inédito vice-campeonato da Copa Sul-Americana, tendo sido derrotado pela LDU nas pênalidades, essa reta final do Campeonato Brasileiro não tem sido para o Leão do Pici. Há mais de um mês sem experimentar a sensação de vencer, o clube pode entrar de vez na luta contra o rebaixamento. Além disso está perto de alcançar um recorde negatico estabelecido no quesito número de derrotas.

Fortaleza está próximo de alcançar o maior número de derrotas no Campeonato Brasileiro desde a volta para a Série A em 2019

O maior número de derrotas que o Fortaleza teve na Série A do Brasileirão foi em 2020, quando brigou contra o rebaixamento muito por conta da saída de seu técnico Rogério Ceni no final do primeiro turno. Naquela ocasião foram 17 derrotas. O ano seguinte contou com a chegada do Vojvoda que hoje vive um dos seus piores momentos a frente do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com mais 5 partidas pela frente, sendo a próxima na quinta-feira (23) contra o Botafogo, o Leão do Pici possui até o momento 14 derrotas. Além disso, em caso de um revés diante do Alvinegro carioca que busca voltar a liderança, pode colocar os comandados de Vojvoda diretamente na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão.