Nesta quinta-feira (23), o Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Botafogo e estendeu sua sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Já são oito rodadas da competição sem conquistar um triunfo, o que tem deixado o torcedor insatisfeito com a situação da equipe na tabela. Até mesmo a permanência de Juan Pablo Vojvoda no comando da equipe cearense tem sido questionada.
“Esse time aí talvez escape da série B esse ano, mas com esse bando de porcarias no elenco próximo tem tudo pra ser trágico. Chega de Vojvoda”, reclamou um torcedor nas redes sociais. “O maior culpado (da derrota) é o Vojvoda”, comentou outro.
Após a partida, o treinador argentino foi questionado sobre a má fase da equipe e o resultado negativo no Castelão. Vojvoda tentou explicar: “Não tem uma resposta única. Se é a parte tática, se é a parte física, se é o emocional. Tenho que encontrar soluções, que não encontrei nessa sequência ruim, mas encontrei em outros 60 jogos no ano”, afirmou.
Vojvoda destacou que ao longo da temporada, todos os times enfrentam altos e baixos, mencionando exemplos como Botafogo, Palmeiras e Flamengo. Ele também recordou o desempenho do Fortaleza em 2022, ressaltando que a equipe chegou a ocupar a zona de rebaixamento ao término do primeiro turno do Brasileirão, mas se recuperou na reta final, alcançando a oitava posição.
“Vai acontecer com todos os clubes, o que precisamos é das soluções. Temos que falar a verdade, estamos em uma posição desconfortável na tabela, mas somos o 11º, temos que entender isso. Temos que ter inteligência emocional nessas partidas que faltam”, finalizou.