Torcida faz as contas para o Fortaleza não ser rebaixado e situação preocupa

O Fortaleza empatou com o Botafogo por 2 a 2, no Castelão, na noite desta quarta-feira, em duelo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o time cearense na 11ª colocação, com 44 pontos, e a seis da zona de rebaixamento.

Para garantir matematicamente a permanência na Série A, o Fortaleza precisa de tropeços de Goiás e Bahia. O Esmeraldino tem 35 pontos e está na 18ª colocação. Já o Bahia tem 38 pontos e está na 17ª colocação.

Para isso acontecer, o Goiás precisa perder pelo menos um dos quatro jogos que ainda tem pela frente, contra Cruzeiro, Grêmio, Fortaleza e América-MG. O Bahia, por sua vez, precisa perder dois dos quatro jogos que ainda tem pela frente, contra Corinthians, São Paulo, América-MG e Atlético-MG.

Confirmado: Saída de Vojvoda é solicitada no Fortaleza

Nesta quinta-feira (23), o Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Botafogo, ampliando sua sequência de oito rodadas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. A situação tem gerado insatisfação entre os torcedores, levantando questionamentos sobre a permanência de Juan Pablo Vojvoda como treinador da equipe cearense.

“Esse time aí talvez escape da série B esse ano, mas com esse bando de porcarias no elenco próximo tem tudo pra ser trágico. Chega de Vojvoda”, reclamou um torcedor nas redes sociais. “O maior culpado (da derrota) é o Vojvoda”, comentou outro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após o jogo, o treinador argentino foi confrontado sobre a má fase da equipe e o resultado negativo no Castelão. Vojvoda tentou explicar a situação, abordando fatores táticos, físicos e emocionais. Ele reconheceu a falta de soluções na sequência recente, mas destacou sua experiência positiva em outros 60 jogos no ano.

Vojvoda sublinhou que as oscilações são comuns ao longo da temporada, citando exemplos de outros clubes como Botafogo, Palmeiras e Flamengo. Ele também relembrou o desempenho do Fortaleza em 2022, quando, após estar na zona de rebaixamento ao fim do primeiro turno, a equipe se recuperou e alcançou a oitava posição.

Diante da atual posição desconfortável na tabela, Vojvoda enfatizou a importância de encontrar soluções e ter inteligência emocional nas partidas restantes, encerrando sua declaração.