O Fortaleza anunciou o boletim do departamento médico nesta quinta-feira (23), antecedendo o confronto contra o Botafogo na Arena Castelão, válido pela 29ª rodada da Série A. Além das ausências de Hércules e Zanocello, o comunicado também trouxe uma novidade: o volante Pedro Augusto, que sofreu um trauma no quadril esquerdo. Confira:
- Hércules: pós-operatório depois de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo;
- Zanocello: pubalgia;
- Pedro Augusto: trauma no quadril esquerdo.
Pedro Augusto ficou marcado por ter perdido o pênalti que deu o título para a LDU na Copa Sul-Americana. Nesta temporada, o volante realizo 19 partidas com a camisa do Leão do Pici, sem anotar um gol ou assistência. Seu contrato com o Laion é válido até dezembro de 2024.
Torcida faz as contas para o Fortaleza não ser rebaixado e situação preocupa
O Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Botafogo no Castelão na noite desta quarta-feira, em partida atrasada da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, a equipe cearense permanece na 11ª posição, acumulando 44 pontos e mantendo uma distância de seis pontos em relação à zona de rebaixamento.
Para assegurar matematicamente a permanência na Série A, o Fortaleza depende de resultados desfavoráveis para Goiás e Bahia. O Goiás, atualmente na 18ª colocação com 35 pontos, deve perder pelo menos uma das quatro partidas restantes, enfrentando Cruzeiro, Grêmio, Fortaleza e América-MG.
Já o Bahia, ocupando a 17ª posição com 38 pontos, precisa perder em dois dos quatro jogos restantes contra Corinthians, São Paulo, América-MG e Atlético-MG.