O Fortaleza continua sem conquistar vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (23), a equipe empatou em 2 a 2 com o Botafogo, em um confronto atrasado da 29ª rodada, prolongando a série de jogos sem triunfos na competição nacional. O time já acumula oito partidas sem vencer, sendo que um fator crucial nessa sequência foi a final da Copa Sul-Americana em 28 de outubro.
Antes da decisão sul-americana, o Fortaleza havia perdido dois jogos contra Vasco e Bahia, o que era considerado “compreensível” devido à utilização de um time alternativo em ambas as partidas. No entanto, com a derrota na final, o período difícil se acentuou, resultando em seis jogos na Série A, com quatro derrotas e dois empates.
Nesse intervalo, o time tricolor conquistou apenas dois pontos em 18 possíveis, equivalendo a um aproveitamento de 11,1%. Após a final da Sul-Americana, o Fortaleza sofreu 11 gols e marcou cinco. Apesar dos líderes do elenco afirmarem que o grupo já “virou a chave”, a situação na Série A torna-se cada vez mais desafiadora.
Inicialmente, o objetivo do Laion era a classificação para a Libertadores, mas agora a probabilidade de o clube alcançar a principal competição continental é estimada em 0,00%, conforme a UFMG. Desta forma, o time de Juan Pablo Vojvoda terá que se contentar mais uma temporada com a participação na Copa Sul-Americana.
Confirmado: Saída de Vojvoda é solicitada no Fortaleza
Nesta quinta-feira (23), o Fortaleza ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo, ampliando sua série de oito rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro. A ausência de triunfos ao longo desse período tem gerado insatisfação entre os torcedores, levando a questionamentos sobre a permanência de Juan Pablo Vojvoda como treinador da equipe cearense.
“Esse time aí talvez escape da série B esse ano, mas com esse bando de porcarias no elenco próximo tem tudo pra ser trágico. Chega de Vojvoda”, reclamou um torcedor nas redes sociais. “O maior culpado (da derrota) é o Vojvoda”, comentou outro.