Fortaleza e Palmeiras empataram em 2 a 2 neste domingo (26), na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Leão foram anotados por Calebe e Thiago Galhardo, enquanto Zé Rafael e Raphael Veiga balançaram as redes pelo time alviverde.
O Palmeiras segue na liderança do Brasileirão, com 63 pontos. O Fortaleza é o 12º colocado, com 45 pontos. Após o jogo, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, elogiou a atuação da torcida do Fortaleza após o empate.
Ele admitiu que ficou com ciúmes da torcida tricolor ao ver que o time perdeu o título da Copa Sul-Americana nos pênaltis para o Athletico Paranaense e mesmo assim os torcedores continuaram apoiando a equipe.
“Fiquei com ciúmes dos torcedores do Fortaleza, acho que é realmente um exemplo que nós devemos pegar e mostrar. Como é que é possível uma equipe entregar tudo, perder o jogo e o torcedor ainda ovacionar”, afirmou o treinador, em referência ao vice-campeonato do Laion na Sul-Americana.
Palmeiras terá que desembolsar R$ 50 milhões para contratar astro do Fortaleza
Segundo informações divulgadas pela Rádio Itatiaia, Caio Alexandre chegou a um acordo com o Palmeiras. O meio-campista do Fortaleza finalizou os detalhes relacionados a salário, duração do contrato e bônus em caso de êxito com o clube alviverde.
A próxima etapa envolve as negociações entre as diretorias do Palmeiras e do Fortaleza. O clube cearense busca um entendimento na faixa de 50 milhões de reais, considerando que detém 50% dos direitos econômicos do volante. Os 50% restantes são de propriedade do Vancouver Whitecaps, da MLS.
Na temporada atual, Caio Alexandre tem se destacado como um dos principais jogadores do Fortaleza. Aos 24 anos, o jogador participou de 61 partidas com a camisa do Leão em 2023, marcando cinco gols e fornecendo seis assistências.