Um lance polêmica envolvendo o atacante Endrick marcou o confronto entre Fortaleza e Palmeiras neste domingo (26). Durante o segundo tempo, o jovem atingiu o zagueiro Titi, que caiu no chão com a mão no rosto. O comentarista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira, afirmou que o jogador alviverde deveria ter sido expulso.
“Eles contemporizaram essa ação do Endrick muito em função da ação do Titi. Ele faz uma simulação caindo com a mão no rosto. A ação do Endrick não tem nenhuma disputa de bola, é uma conduta violenta. Faz o movimento e acerta o braço, as costas do Titi com brutalidade. É uma ação para cartão vermelho”, afirmou PC Oliveira.
Ainda de acordo com Paulo César, o VAR foi omisso ao não recomendar a revisão. “O Titi busca muito o contato. No primeiro turno, o Gabigol foi expulso por ter atingido o zagueiro. Hoje a ação do Endrick com essa conduta de força e brutalidade, era para ter sido expulso”, completou o ex-árbitro.
Brítez é comunicado sobre saída do Fortaleza
O zagueiro Emanuel Brítez, jogador do Fortaleza, atravessa um período de instabilidade no clube cearense. Desde sua chegada ao Leão do Pici em janeiro de 2022, o argentino tem apresentado uma série de falhas consecutivas, resultando na perda de pontos para a equipe. A mais recente ocorreu no empate por 2 a 2 com o Palmeiras no último domingo (27).
Essa não é a primeira vez na temporada que Brítez comete falhas significativas. Na final da Copa Sul-Americana contra a LDU, o zagueiro desperdiçou um pênalti que poderia ter garantido o título ao Fortaleza. Além disso, ele também marcou um gol contra inusitado em um confronto com o Botafogo.
A sequência de erros de Brítez tem gerado frustração entre os torcedores do Fortaleza. Nas redes sociais, muitos pedem pela saída do zagueiro argentino.