O Fortaleza Esporte Clube realizou uma homenagem ao ex-goleiro Pedrinho Simões na partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, 26 de novembro. O ídolo tricolor, que foi titular na final da Taça Brasil de 1960, contra o próprio Palmeiras, entrou em campo junto com o atual goleiro do clube, João Ricardo, na cerimônia inicial da partida.
“Os torcedores de hoje puderam se emocionar ao ver um Ídolo, que há 63 anos, vivenciou essa experiência em um dos mais emblemáticos momentos da história do clube, em que o Fortaleza foi vice campeão brasileiro pela primeira vez”, publicou o perfil oficial do Fortaleza.
Pedrinho Simões, que hoje tem 87 anos, foi um dos grandes goleiros da história do Fortaleza. Ele começou a carreira no Gentilândia, em 1952, e foi campeão cearense juvenil e profissional pelo clube. Em 1959, foi eleito o “Craque Perfeito do Futebol Cearense” e, com o prêmio, ganhou uma viagem para Buenos Aires, na Argentina. Na volta, já foi contratado pelo Fortaleza.
No Tricolor, Pedrinho Simões conquistou o Campeonato Cearense de 1960, o Torneio Norte-Nordeste de 1960 e o vice-campeonato da Taça Brasil de 1960. Ele também foi eleito Atleta do Ano no Ceará pela crônica esportiva em 1960.
Após a temporada de 1960, Pedrinho Simões encerrou a carreira para se dedicar aos estudos e ao trabalho no Serviço Público Federal. No entanto, sua história no Fortaleza jamais foi esquecida. Em 2018, o clube o homenageou com uma placa em reconhecimento às mais de 100 partidas com a camisa tricolor.
Pedrinho, atualmente desfrutando da aposentadoria, reside em Fortaleza e dedica grande parte de seu tempo à música. Ele toca diversos instrumentos, incluindo piano e violão.