Nos últimos anos a equipe do Fortaleza tem sido um dos principais destaques dentro do cenário do futebol nacional. Com campanhas sólidas no Campeonato Brasileiro o feito mais recente da equipe foi o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, sendo derrotado pela LDU nos pênaltis. Porém, muito do que o clube colhe hoje, se deve a alguns nomes que foram contratados para arrumar a casa em temporadas passadas.
Entre eles, um dos principais responsáveis por essa reestruturação da equipe é Sérgio Papellin, que assumiu a equipe no ano de 2017 para a disputa da Série C. Com muito sofrimento e batalha, com direito a um jogo apertado contra o Tupi-MG nas quartas de final, a equipe cearense conseguiu garantir a vaga para a Série B, sendo esse o primeiro passo até onde a equipe se encontra. Após chegar ao Remo, Papellin revelou que a situação do Leão do Pici é pior do que a sua equipe atual.
Em entrevista coletiva, Papellin revela que situação do Remo é melhor do que a do Fortaleza em 2017
Nesta terça-feira (28) os dirigentes do Remo concederam entrevista coletiva no Centro de Treinamento do clube, com a apresentação do exectuivo Sérgio Papellin. Durante essa entrevista, ele revelou que a situação do Fortaleza, na época em que ele chegou no clube, era muito pior do que onde o Remo se encontra no momento.
No Fortaleza, nesses sete anos, quando chegamos lá estava pior do que aqui, oito anos de Série C, três meses de salários atrasados, de jogadores e funcionários, uma dificuldade e uma pressão muito grande da torcida.
Sérgio Papellin durante entrevista coletiva