Em meio a má fase do Fortaleza nesta reta final do Campeonato Brasileiroe com a temporada marcada com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, a diretoria do clube já se planeja para implementar melhorias no Centro de Treinamento do clube, para que a equipe brigue pelas primeiras posições. Algumas mudanças já podem ser notadas no local.
Como a melhoria dos equipamentos que a comissão técnica do clube utiliza e outros locais que a equipe utiliza para se preparar para os jogos. Porém o maior investimento da diretoria dentro do CT do Leão do Pici está relacionado ao gramado em que os jogadores treinam. Em breve, jogadores e comissão técnica poderão treinar e jogar em gramado sintético.
Fortaleza irá iniciar em breve instalação de gramado sintético no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra
Em setembro deste ano, a diretoria do Fortaleza firmou uma parceira com empresa referência do ramo de grama sintética para a criação de um campo que utilize somente esta técnologia. Desde então o local destinado está passando por obras, porém ao que tudo indica já nas próximas semanas a empresa irá começar a fazer a instalação do gramado.
A expectativa é que o campo sintético do CT Ribamar Bezerra fique pronto ainda na primeira semana de 2024. Portanto é esperado que para a próxima edição do Campeonato Brasileiro, Vojvoda e sua comissão técnica poderão fazer um trabalho mais específico para os jogos que ocorrem nos estádios que possuem gramado sintético.