Em meio a reta final da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, as equipes já começam a se movimentar nos bastidores para fechar a contratação de alguns jogadores. Por exemplo, o Fortaleza já se movimenta para fazer uma proposta pelo atacante do Palmeiras Breno Lopes, que não vive um bom momento na equipe paulista.
Porém, enquanto se movimenta para tentar a contratação de um atleta, a diretoria do Leão do Pici também já se prepara para perder alguns atletas. O meia Yago Pikachu, que está em sua segunda passagem pelo clube, deve deixar o clube cearense nesta temporada e o seu destino pode ser o Bahia, que atualmente é comandado por Rogério Ceni.
Em fim de contrato com o Fortaleza, Pikachu pode reforçar o Fortaleza para 2024
Uma das peças fundamentais no trabalho de Vojvoda na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o meia Yago Pikachu pode estar vivendo os seus últimos dias com a camisa do Fortaleza. Emprestado pelo Shimizu S-Pulse, a diretoria ainda não definiu se tentará permanecer com o atleta para a próxima temporada. O seu nome é muito bem avaliado no Bahia, que atualmente é comandado por Rogério Ceni.
Ceni e Pikachu não chegaram a trabalhar juntos, mas estiveram no clubes em momentos muito próximos. O meia não conseguiu se adaptar ao futebol japonês e por isso voltou ao Brasil para esta temporada. Com o seu iminente fim, resta ao jogador se tentará voltar ao clube que o contratou em julho de 2022 ou tentará permanecer por mais uma temporada no Brasil. O Bahia, por conta do invesitmento recente feito pelo grupo City, pode surgir como um concorrente para o Leão do Pici.