Na última terça-feira (28) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia divulgado alguns lances que foram checados pelo VAR nos jogos do domingo (26). O lance da expulsão do zagueiro Gustavo Gómez, em Fortaleza e Palmeiras, havia sido o único publicado. Isso gerou estranheza por parte dos torcedores, já que naquela partida ocorreu dois lances polêmicos.
Porém na tarde desta quarta-feira (29) a entidade publicou a revisão de um dos lances que chamou bastante atenção e revolta dos torcedores do Leão do Pici. Na ocasião, em um lance fora da bola, o atacante Endrick e o zagueiro Titi tem uma discussão e o jogador da equipe paulista chegou a dar um soco no atleta cearense. Porém nada foi marcado em campo e o VAR não recomendou a revisão pois entendeu que não houve agressão.
VAR em lance polêmico de Fortaleza e Palmeiras afirmou que não viu agressão no zagueiro Titi em aúdio divulgado
No aúdio da revisão do árbitro de vídeo, no lance polêmico entre Fortaleza e Palmeiras, os juízes que estavam responsáveis por rever o lance entenderam que, na situação envolvendo o atacante Endrick e o zagueiro Titi, não houve agressão. Mesmo que tenha ocorrido um soco, o entendimento foi de que por não ter atingido o rosto, não categoriza como uma agressão. Confira a transcrisão do áudio:
-VAR: “O braço dele vai no braço do seu adversário, ok? Não tem contato no rosto, o lance está checado, ok? É mais um ombro com ombro e um chega para lá dele”.
-VAR: “Bento, o lance está checado, o jogador de branco atinge com o braço o ombro do seu adversário, não tem contato no rosto”
Confira a explicação dada pela CBF no lance, junto do áudio da revisão: