O atacante argentino Silvio Romero não foi relacionado por Juan Pablo Vojvoda para a partida contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (30). Em fase final de contrato, o atleta de 35 não deve ser mais utilizado pelo Leão do Pici na fase final desta temporada.
O Fortaleza partiu para São Paulo nesta quarta-feira (29), e posteriormente, seguirá para a cidade de Bragança Paulista. Além de Romero, o Fortaleza também não poderá contar com o atacante Marinho no confronto. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e cumprirá suspensão nesta 36ª rodada.
Segundo informações do Diário do Nordeste, o Fortaleza, até o momento, não manifestou interesse em realizar uma transferência definitiva de Romero junto ao Independiente-ARG. Não há indícios de que o clube acionará a cláusula de compra do atacante junto ao clube argentino, sugerindo que ele muito provavelmente retornará ao Independiente para a próxima temporada.
Tanto o Independiente quanto os representantes de Romero aguardam o final da temporada para obter a decisão do Fortaleza sobre o atacante de 35 anos. Além de ter tido pouco tempo de jogo sob o comando do treinador argentino do Leão, Romero também enfrenta críticas por parte da torcida tricolor, especialmente após perder um pênalti na final da Copa Sul-Americana.
Assim, ao término da temporada atual, é provável que Silvio Romero seja novamente emprestado pelo Independiente, uma vez que seu contrato com a equipe comandada por Carlitos Tévez permanece válido até dezembro de 2024, e o atleta não deve ser utilizado no clube argentino.