Durante esta temporada, o meio-campista Calebe tem sido um dos grandes destaques do Fortaleza, mesmo que a equipe não viva uma boa fase neste momento. Porém, algo que muitas pessoas estranham com relação ao tempo de jogo que ele recebe, é que o ex-Atlético Mineiro não termina nenhuma partida entre os titulares, sempre sendo substituido.
No último jogo entre o Leão do Pici e Palmeiras, Calebe quase ficou a partida inteira em campo. Porém, já nos acréscimos, Vojvoda optou por tirar o jogador. O único jogo em que ele ficou o tempo inteiro em campo foi no Campeonato Cearense, quando a equipe goleou o Ferroviário pelo placar de 4 a 0. Desde então ele tem sido utilizado aos poucos.
Com Vojvoda, Calebe sofre para ganhar sequência no time titular do Fortaleza
O meio-campo Calebe foi contratado pelo clube para poder ser mais uma opção para o técnico Juan Pablo Vojvoda. Sem ter conseguido fazer uma boa passagem pelo Atlético Mineiro, a equipe cearense pagou relativamente barato pelo atleta. Quando esteve disppnível, o atleta foi importante para os jogos e uma peça fundamental na tática utilizada por Vojvoda.
Com 52 partidas disputadas ao longo do ano, somando todas as competições em que o Fortaleza participou, um dos principais culpados para que Calebe não tenha tido mais tempo em campo foram as lesões e o desgate físico intenso sofrido pelo atleta. A tendência é que para a próxima temporada a comissão técnica do clube tenha um foco maior para o condicionamento físico do atleta, para que ele possa estar em campo com mais frequência.