Na noite da útlima quinta-feira (30) o Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1 no Estádio Nabi Abi Cheddid. A equipe cearense quebrou uma sequência negativa de 15 anos sem ganhar desta equipe, fora de sues territórios. Ainda, houve o fim de uma marca negativa onde a equipe estava há mais de um mês sem conseguir um resultado negativo.
Com os três pontos conquistados, o Leão do Pici dizimou qualquer chance do clube ser rebaixado para a Série B. Anteriormente o clube tinha poucas chances de lutar contra o descenso porém por conta da péssima fase as probabilidades estavam aumentando consideravelmente. Agora, podendo terminar o ano de forma mais tranquila, Vojvoda definiu como foi a temporada para ele.
Vojvoda classifica o ano do Fortaleza como bom, mesmo com a má fase que a equipe viveu recentemente
Após garantir a vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino, o técnico do Fortaleza Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva para a imprensa que esteve presente no estádio. Entre os assuntos abordados, o comandante foi questionado sobre a sua opinão a respeito do ano que o Fortaleza viveu. Ele destacou as conquistas da equipe e reconheceu o esforço dos funcionários do clube.
Conseguimos um pentacampeonato cearense e chegamos na final de uma Copa Sul-Americana com nossa logística, nosso esforço e com os jogadores entregando tudo
Juan Pablo Vojvoda em entrevista coletiva
Podendo ter um final de ano mais tranquilo, o Leão do Pici volta a campo somente no próximo domingo (03). O seu adversário será o Goiás na Arena Castelão, sendo esse o seu último jogo em casa neste ano. A equipe goiana está em 18° lugar e pode selar o rebaixamento para a Série B, dependendo dos resultados de outros jogos.