Com dois jogos restantes para o final do Campeonato Brasileiro, a equipe do Fortaleza terá um final de competição mais tranquilo, do que comparado ao seus outros adversários. Após vencer o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1 na última quinta-feira (30), a equipe não corre mais risco de cair para a segunda divisão.
Porém ela precisa conseguir assegura sua vaga para a Copa Sul-Americana. E os seus dois últimos jogos pelo Brasileirão serão complicados. O primeiro será neste domingo (03), quando irá receber o Goiás que pode sacramentar seu rebaixamento para a Série B. Já no dia 06 de dezembro, irá enfrentar o Santos que também luta para permanecer na primeira divisão. E para esses dois compromissos, a equipe irá contar com o retorno de Marinho.
Marinho retorna para time principal do Fortaleza após suspensão
Após ficar suspenso para o jogo contra o Massa Bruta, em que o Leão do Pici saiu com a vitória, Marinho é reforço para o time comandado por Juan Pablo Vojvoda. Não contando mais com a presença do argentino Silvio Romero, que deverá retornar ao Independiente após o final desta temporada, o jogador brasileiro será mais uma opção no ataque.
A expectativa é que ele já volte a ser relacionado contra o Goiás, na Arena Castelão. Calebe, Lucero, Romero, Galhardo e Bruno Pacheco são os jogadores que estão pendurados e não podem levar cartão amarelo para o próximo confronto. Marinho tem sido uma das peças importantes do trabalho de Vojvoda durante a segunda metade de 2023.