No último domingo (06), com a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, o Fortaleza conseguiu assegurar sua vaga para poder competir na próxima edição da Copa Sul-Americana. Atual vice-campeão da competição, com as atuais classificações de Fluminense e São Paulo, atuais campeões da Libertadores e Copa do Brasil, as vagas para os campeonatos internacionais irão até o 14° colocado.
Sem as chances de parar em uma colocação inferior a 14°, a diretoria do clube cearense começa a pensar nos reforços do elenco para poder disputar cinco competições ao decorrer do ano. E para a Sul-Americana, o Leão do Pici poderá enfrentar um grande adversário: Boca Juniors, atual vice-campeão da Libertadores.
Fortaleza e Boca Juniors podem se enfrentar na fase de grupos da Copa Sul-Americana
No dia 26 de novembro, com o final do Campeonato Argentino, o Boca Juniors ficou de fora de uma das principais competições do futebol sul-americano, a Libertadores. Atual vice-campeão e conhecido por ser tradicional nesta competição, a má fase do clube argentino levou com que o clube conseguisse somente a vaga para a Sul-Americana.
Dependendo do sorteio da fase de grupos do torneio, que deve acontecer no inicio de 2024, Fortaleza e Boca Juniors podem se enfrentar. Caso isso se confirme, as equipes irão fazer o segundo e terceiro jogo entre as equipes. O primeiro confronto foi no ano de 2010, quandos protagonizaram um amistoso em maio de 2010, quandos os cearenses ainda disputavam a Série C.