Ídolo do Fortaleza surpreende e pendura as chuteiras

Wellington Paulista encerrou sua trajetória no futebol. Em uma entrevista ao GloboEsporte, o atacante, aos 40 anos, revelou sua decisão de se aposentar. Embora ainda estivesse vinculado ao América-MG até o final deste ano, o jogador foi liberado pelo clube e encerrou sua participação no Coelho. Nas redes sociais, o Fortaleza publicou uma mensagem de despedida ao atleta.

“Nosso querido Wellington Paulista anunciou hoje sua aposentadoria dos gramados. O atacante é o segundo maior artilheiro da história do Tricolor de Aço no Brasileirão. Nunca esqueceremos dos seus gols e das suas selfies icônicas! Para sempre será lembrado, WP9!”, publicou o Leão do Pici em suas redes sociais.

Wellington Paulista construiu uma notável trajetória representando o Leão do Pici. Ao registrar 21 gols na Série A, ele alcançou a posição de segundo maior artilheiro da história do clube nessa competição, ficando somente atrás de Rinaldo, que assinalou 27 vezes.

Em sua última passagem pelo Laion, WP anotou 12 gols em 50 jogos. No total, o atacante realizou 148 partidas pelo Leão do Pici, anotando 42 gols, segundo o site de estatísticas oGol. O atleta atuou no Tricolor entre 2019 e 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de América-MG e Fortaleza, o atacante também passou por Botafogo, Cruzeiro, SantosPalmeiras, Internacional, Fluminense e Chapecoense e Fortalez. Wellington também teve rápidas passagens no futebol europeu, com experiência no Alavés, da Espanha, e no West Ham, da Inglaterra.

Em 2023, Wellington Paulista não foi muito utilizado pelo Coelho. No total, foram 26 partidas disputadas, sendo a última contra o Coritiba.