Na última quarta-feira (06) o Campeonato Brasileiro teve um desfecho emocionante. Com nove jogos acontecendo no mesmo horário, onde somente o duelo entre os rebaixados Goiás e América Mineiro que foi realizado às 19H30min, o Fortaleza entrou em campo somente para cumprir tabela. Porém isso não impediu com que o clube atrapalhasse a vida de seu adversário.
Na ocasião os comandados de Vojvoda viajaram até a Baixada Santista, onde enfrentou o Santos que lutava contra o rebaixamento. Com direito a “Lei do Ex” por parte do ponta Marinho, o Leão do Pici saiu vencedor por 2 a 1 e rebaixou o seu adversário. Ainda o santistas viram o seu rival Palmeiras levantar o 12° título do Brasileirão. Com mais um título, Abel Ferreira esteve presente na premiação Bola de Prata e revelouq que queria ter o tratamento semelhante a da torcida do clube cearense.
Abel Ferreira revela que deseja ter o mesmo tipo de apoio da torcida do Fortaleza, caso permaneça no Palmeiras
No início da tarde desta quinta-feira (07) a emissora ESPN realizou mais uma edição da premição da Bola de Prata. Esse evento tem como objetivo de premiar os melhores atletas do Campeonato Brasileiro. O treinador do Palmeiras, que está sendo especulado para assumir clube no Qatar, Abel Ferreira esteve presente e fez uma grande declaração.
“Juro que se eu ficar aqui, o que eu mais quero é que, após uma derrota ou eliminação, chegássemos no CT com a mesma recepção que o Fortaleza teve após o vice na Sul-Americana.”, afirmou o português. Abel Ferreira é especulado para deixar o Palmeiras no próximo ano. Vojvoda é cotado para assumir o cargo, caso isso aconteça.