Na última quarta-feira (06) diversas equipes da Série A viveram um misto de emoções, em especial as três que lutavam contra o rebaixamento. Vasco, Santos e Bahiam iriam jogar no mesmo horário. Isso levou com que tivesse emoções para todos os lados até o fim. O Fortaleza poderia ter envolvimento direto com o rebaixamento de um clube.
Na Vila Belmiro o Santos recebeu o Fortaleza para realizar o jogo que poderia definir sua permanência ou não na primeira divisão. Em um jogo bastante apertado e com oportunidades para todos os lados, a equipe visitante saiu vencedora pelo placar de 2 a 1. Com isso o Leão do Pici conseguiu ajudar o seu ídolo Rogério Ceni, que conseguiu cumprir a missão de salvar o Bahia do rebaixamento.
Ceni, ídolo do Fortaleza, conseguiu ajudar o Bahia a se salvar do rebaixamento
Enquanto Fortaleza e Santos iriam se enfrentar na Vila Belmiro, Bahia e Atlético Mineiro iriam jogar na Arena Fonte Nova no mesmo horário, além de Vasco e Red Bull Bragantino. Entre os três clubes, quem tinha mais chances de cair era tricolor de aço. Comandado por Rogério Ceni, a equipe contou com uma ajuda dos cearenses para garantir sua permanência na Série A.
Com uma boa atuação de sua equipe e um placar de 4 a 1, Ceni foi o escolhido para ser o técnico da Seleção da Rodada. O ídolo do Fortaleza deve ser mantido no seu cargo para o próximo ano, por ser considerado um grande treinador e não teve tempo hábil para aplicar seu trabalho de forma correta. O Bahia volta a campo no dia 17 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.