Nos últimos anos uma “Lei” tem ganhado bastante destaque dentro do futebol brasileiro. Trata-se da “Lei do Ex”. Basicamente ela se refere a um jogador fazer um gol no seu antigo clube. Esse termo tem se tornado bastante popular nos últimos anos e vários clubes conseguem se beneficiar de alguma forma, incluindo o Fortaleza.
Na última quarta-feira (06) o clube cearense viajou até a Baixada Santista onde iria encarar o Santos, que estava na briga para se livrar do rebaixamento. Vasco e Bahia também estavam envolvidos nesta disputa e ambos iriam ter seus jogos se iniciando no mesmo horário. E para o clube paulista, a “Lei do Ex” veio no pior momento possível com Marinho.
Marinho faz gol contra seu ex-clube e ajuda o Fortaleza a garantir os três pontos
Na noite de ontem (06) o jogo entre o Leão do Pici e Peixe foi bastante pegado e com grandes chances para ambos os lados. Porém a derrocada do clube paulista iniciou aos 39 minutos da primeira etapa, em uma bela arrancada Marinho fez o primeiro gol do jogo. Com isso a “Lei do Ex” novamente foi aplicada em jogos importantes.
O Santos até conseguiu empatar o confronto em 1 a 1. Porém, com o deccorer do tempo e a combinação que não favorecia, toda equipe foi para cima. Lucero, já nos minutos finais, fez o segundo gol do meio da rua, enquanto João Paulo voltava para gol. Com a vitória dos cearenses, a equipe da Baixada Santista irá jogar pela primeira vez na Série B. Agora o Fortaleza só volta a campo em janeiro, para a disputa do Campeonato Cearense.