Na coletiva pós-vitória do Fortaleza contra o Santos na Vila Blemiro, o treinador Juan Pablo Vojvoda abordou questões relacionadas à formação do elenco para o ano de 2024, mencionando as possívies permanências de atletas como Caio Alexandre e Guilherme.
“São casos particulares que necessitam de uma análise muito mais profunda. Não é somente parte desportiva e econômica do jogador e do clube. Não posso falar individualmente de algo que necessitamos planejar com muito mais entendimento. Já tivemos duas ou três reuniões com a diretoria e, a partir de tudo isso, encaminhar 2024″, disse o argentino ao ser questionado sobre os dois atletas.
Durante a coletiva, Vojvoda também deu seu parecer sobre como será o planejamento junto à diretoria para a próxima temporada. “Temos um elenco cada vez com maior concorrência interna, com jogadores de qualidade, onde podemos acertar e muitas vezes errar… Mas estamos escolhendo jogadores de um nível importante. Depois, temos que saber gerir esse grupo”, afirmou.
Nesta sexta-feira (8), o elenco e a comissão técnica do Fortaleza entraram oficialmente em período de férias. A reapresentação de todo o grupo está marcada para o dia 10 de janeiro, quando os jogadores retornarão aos treinamentos.
O primeiro teste para o Fortaleza em 2024 será na abertura do Campeonato Cearense. No dia 21 de janeiro, um sábado, às 16h30, o time enfrentará o Horizonte no Castelão.
Ainda existem muitas incertezas para a temporada de 2024 para o Leão do Pici, sendo a principal delas a permanência ou saída do treinador Juan Pablo Vojvoda.