O Campeonato Brasileiro teve um desfecho emocionante na noite da última quarta-feira (06). Com direito a todos os tipos de acontecimento, três equipes chegaram na 38° rodada com chances reais de ser rebaixado. Santos, Bahia e Vasco iriam entrar em campo às 21H30min. O Fortaleza chegou com o seu objetivo de garantir a vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana já atingido.
Porém o Santos, que era o seu adversário naquela noite, precisava de uma vitória para não ser rebaixado para a segunda divisão. Com muita emoção e grandes chances até o final, o Leão do Pici saiu vencedor pelo placar de 2 a 1 com gols de Marinho e Lucero. Além desse jogo marcar a primeira queda da história do clube paulista, também tornou o lateral Tinga como o jogador Tinga com mais partidas com a camisa do clube pelo Brasileirão.
Tinga ultrapassa Romarinho e se torna jogador com mais partidas do Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza
Contratado em 2019 pelo Fortaleza para disputar a Série A, competição em que o clube estava há anos sem participar, Tinga hoje é considerado como um dos maiores ídolos do clube na história recente. Ele também teve uma passagem por empréstimo em 2015 porém ela não foi estendida. Com o último jogo do Brasileirão em 2023, o atleta alcançou uma importante marca.
Ele ultrapassou o meia Romarinho, que também foi contratado pelo clube em 2019, e se tornou o jogador com mais partidas pelo Fortaleza dentro do Campeonato Brasileiro. Ele atualmente possui 135 partidas, enquanto o meia possui 134. Confira a lista com os 10 atletas com mais jogos defendendo o Leão do Pici pelo Campeonato Brasileiro: