O final de temporada do Fortaleza neste ano foi bastante complicado. Além do vice-campeonato, a equipe sofreu com uma péssima sequência de dez partidas sem saber o que era vencer e perdeu importantes pessoas da diretoria. Sérgio Papellin, que estava no clube desde o ano de 2017, aceitou uma proposta para assumir o papel de executivo do Remo, que está na Série C.
Por conta disso ele deixou o clube ainda com o Campeonato Brasileiro em disputa e o clube cearense não definiu na época um substituto para o lendário executivo. Com o final da temporada, além do projeto da Sociedade Econômica do Futebol (SAF) do Leão do Pici próximo de ser implementado, a diretoria já visa contratar algum profissional para assumir o cargo de diretor de futebol.
Diretoria do Fortaleza já define caminho para a contratação de novo diretor de futebol
Contratado em 2017 para ajudar no processo de crescimento do clube, Sérgio Papellin é considerado como um dos principais responsáveis pelo rápido avanço do Fortaleza dentro do futebol brasileiro. Com sua saída, um dos dirigentes do clube, Geraldo Luciano, revelou recentemente que a diretoria já definiu um caminho para a contratação de um substituto para Papellin.
Nós estamos ainda sem um diretor de futebol, mas estamos procurando no mercado uma pessoa capacitada, qualificada, para que nos ajude nessa função, com a saída do Papellin.
Geraldo Luciano em entrevista
A tendência é que a equipe consiga fechar a contratação de um executivo para o futebol do clube até o final deste ano, visando a disputa do Campeonato Cearense que irá começar ainda em janeiro de 2024. Até o momento não existe nomes preferidos do clube para assumir este cargo.