Restando poucos dias para a abertura oficial da janela de transferências no futebol brasileiro, as diretorias dos clubes tentam correr contra o tempo para conseguir, da melhor forma, reforçar o elenco para a temporada de 2024. O Fortaleza é um desses clubes que já estão bem próximos de iniciar suas buscas no mercado, com a aprovação do orçamento da próxima temporada na quinta-feira (14).
Porém, enquanto ainda não está concreto com relação aos valores que a equipe poderá gastar e terá de arrecadar, o clube já olha para os seus atuais atletas dentro do elenco. Em especial aqueles que não estão sendo utilizados pelo argentino Juan Pablo Vojvoda. Esse é o caso do zagueiro Bernardo Schappo que ainda sequer estreou pela equipe profissional.
Bernardo Schappo, zagueiro do Fortaleza, pode deixar a equipe em 2024
Contratado em março de 2023, o zagueiro Bernardo Schappo chegou como uma boa adição ao elenco de Vojvoda. Porém o argentino não utilizou ele durante a temporada. Com o último jogo contra o Santos, Bernardo sequer estreou com a camisa do tricolor cearense. Com o seu futuro incerto, a tendência é que ele seja emprestado para algum clube de menor expressão.
Nos últimos anos a diretoria tem utilizado dessa tática para conseguir dar tempo de jogo aos jovens atletas que não estão nos planos do comandante. Esse é o caso de Gustavo Coutinho, que foi emprestado para o Atlético Goianiense e foi artilheiro da Série B. Ainda não existe nenhum clube interessado na contratação de Bernardo para 2024.