Fortaleza conhece o seu destino na Copa do Nordeste de 2024

Embora tenha perdido a taça para seu rival em 2023, o Fortaleza entra para a disputa da Copa do Nordeste de 2024 como um dos times favoritos para o título. Nesta segunda-feira (12), o torneio teve sua tabela básica divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A Copa do Nordeste de 2024 contará com a participação de dezesseis clubes. A primeira fase do torneio ocorrerá de 4 de fevereiro a 27 de março, seguida pela segunda fase em 10 de abril. As semifinais estão programadas para o dia 24 do mesmo mês, enquanto a grande final está marcada para os dias 5 e 9 de junho.

Fortaleza, Ceará, América-RN, Bahia, CRB, Fortaleza, Itabaiana, Maranhão, Náutico, River-PI, Sport, Treze e Vitória já têm presença garantida na disputa.

É importante ressaltar que, ao contrário das edições anteriores, o Nordestão 2024 não entrará em conflito de datas com os campeonatos estaduais da região, uma novidade desde a reestruturação do torneio. Na última edição, o Fortaleza, favorito ao título, foi eliminado nas semifinais pelo Ceará em um único jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fortaleza encerra 2023 com feito inacreditável

Nos últimos cinco anos, a estabilidade tem desempenhado um papel fundamental no êxito do Fortaleza, que, por quatro temporadas consecutivas, encerra sua participação entre os dez primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. Na temporada de 2023, a consistência do Leão foi destacada por uma conquista notável.

Ao longo dos 78 jogos realizados no ano, o Fortaleza não sofreu reviravoltas por parte de seus oponentes, registrando apenas uma virada a seu favor. A equipe obteve pontos em 47 partidas em que abriu o placar, alcançando 40 vitórias e sete empates. Nos 27 jogos em que esteve em desvantagem no marcador, o Tricolor não pontuou em 22, conquistando quatro empates e apenas uma vitória de virada.

No âmbito do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici figurou como a quinta equipe com mais desarmes e a nona em interceptações. Apesar de deter a sexta menor posse de bola na competição, a equipe compensou seu estilo mais reativo com efetividade, classificando-se como a quinta em finalizações no torneio.