Quando acontece o final da temporada, muito se espera que os bastidores das equipes tenham alguns dias de paz antes de iniciar as movimentações no mercado de transferências. Porém o Fortaleza vive algo diferente antes mesmo da última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a saída de Sérgio Papellin do cargo de executivo do departamento de futebol, a diretoria busca no mercado um nome para a vaga em aberto.
Porém isso não foi feito de forma imediata, pois o clube já iria passar por mudanças internas dias após o final da temporada. Com a iminente implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Leão do Pici volta a se reestruturar internamente para 2024. De acordo com novo CEO do clube, Marcelo Paz, grande dirigente está deixando os Estados Unidos para assumir o cargo deixado por Papellin.
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, revela contratação de dirigente dos Estados Unidos
Na noite da última segunda-feira (11), foi realizada a 51° edição da Noite das Personalidades Esportivas. Entre os presentes, o ex-presidente do Fortaleza e atual CEO do clube, Marcelo Paz, revelou para a imprensa no local que um nome já foi escolhido para assumir o cargo de executivo de futebol. Trata-se de Bruno Costa, que conta com vasta experiência profissional.
Conheço o Bruno Costa há muito tempo, coisa de 14, 15 anos. (…) Logo depois veio a saída do Papellin e abriu-se a possibilidade dele ser o Executivo de Futebol. (…) Ele aceitou o desafio, tá vindo dos Estados Unidos com a família e tá muito motivado.
Marcelo Paz sobre chegada de Bruno Costa