Restando poucos dias para o final de 2023 e, consequentemente, o incío da próxima temporada, as diretorias dos clubes brasileiro já se movimentam de forma intensa nos bastidores para conseguir montar o melhor elenco possível para 2024. Além disso, os clubes também aproveitam para definir o destino de alguns jogadores que não estão sendo utilizados. Esse é o caso do Fortaleza.
Com alguns atletas retornando de empréstimo, a diretoria precisa definir qual será o destino deles para o próximo ano. Matheus Jussa, que defendeu o Cruzeiro em 2023, é um desses jogadores que possuem o seu futuro indefinido. Após não conseguir se estabeler no clube mineiro, ele é alvo de diversos clubes da Série A para 2024.
Matheus Jussa não deve permanecer no Fortaleza e deve reforçar clube da Série A em 2024
Com o seu contrato se encerrando ao final deste ano, Matheus Jussa já se prepara para retornar ao Fortaleza em 2024. Sem conseguir ser aproveitado no clube, além dos problemas físicos que conviveu ao longo do ano, Jussa não tem o seu lugar definido no Leão do Pici. A tendência é que ele seja vendido já no início do próximo ano.
Clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e do exterior já procuraram o staff do atleta para saber de sua situação, porém até o momento não houve nenhuma oferta. A situação de Matheus Jussa pode mudar no Fortaleza a depender de uma possível venda de Caio Alexandre para o Palmeiras. Caso se concretize, ele pode ganhar uma oportunidade de lutar pela titularidade no clube.