Com o final do Campeonato Brasileiro no dia 06 de dezembro, as diretorias dos clubes mal esperaram as coisas esfriarem para já se movimentarem internamente, visando a contratação e venda de novos jogadores. O Fortaleza é uma dessas equipes que já está no mercado de transferências, buscando nomes para suprir as carências que o elenco possa ter ou que Vojvoda acredita que seja necessário reforçar.
Ainda com uma possível permanência de Yago Pikachu para o próximo ano, o clube estava na busca por atletas mas sem saber se poderia inscrever eles na abertura da janela da transferências. Isso se deve a um julgamento que está em aberto, envolvendo a chegada de Lucero no clube. Porém, de forma surpreendente, nesta quarta-feira (13) o Leão do Pici anunciou que não terá problemas para conseguir trazer reforços.
Corte Arbitral do Esporte (CAS) suspende transferban e Fortaleza poderá trazer reforços para 2024
Ainda no primeiro semestre de 2023, o Colo-Colo, antigo clube do atacante Lucero, abriu uma ação na FIFA alegando que o Fortaleza teria seduzido o jogador a romper o seu contrato para se juntar ao elenco do clube cearense. Por conta disso, a entidade havia aplicado um transferban no clube e uma suspensão de quatro meses para o atacante Lucero, que pouco tempo depois o clube conseguiu um efeito suspensivo.
Vários meses após essa decisão, o Fortaleza finalmente teve seu recurso aprovado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) e o transferban aplicado está suspenso até o julgamento do caso, que deve acontecer somente no segundo semestre de 2024. Confira a nota divulgada pelo Leão do Pici em suas redes sociais:
O Fortaleza Esporte Clube informa que a Corte Arbitral do Esporte, através de decisão concedida na presente data, SUSPENDEU TODOS OS EFEITOS da decisão do Tribunal de Demandas da FIFA, que havia determinado a imposição de proibição de registrar novos atletas (TransferBan).
Portanto, o Fortaleza EC encontra-se livre para realizar contratações nas próximas janelas de transferências. O clube aguardará novo julgamento perante o CAS, oportunidade em que o teor integral do processo será reapreciado.
Fortaleza sobre decisão da CAS