Visando o planejamento para a temporada de 2024, Fortaleza Esporte Clube está interessado em repatriar o atacante Moisés, atualmente no Cruz Azul. Entretanto, o ex-Leão não é o único “Moisés” que está agitando o mercado nas últimas semanas.
Trata-se do meio-campista ex-jogador do Palmeiras, que recentemente encerrou sua passagem pelo futebol chinês, no Shandong Taishan. Moisés acabou por assinar contrato com o América-MG, que foi rebaixado para a Série B em 2023.
Aos 35 anos, Moisés, o ex-Palmeiras, poderia ser uma adição interessante ao elenco do Fortaleza, especialmente como um competente reserva no meio-campo. Sua experiência e habilidades poderiam ter oferecido uma alternativa sólida, contribuindo para a competitividade e profundidade do time.
Marcelo Paz avalia empréstimo de zagueiro do Fortaleza
Em uma entrevista concedida ao programa TVC Esporte Clube, da TV Verdes Mares, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, abordou o destino do zagueiro Bernardo Schappo no Leão do Pici. Contratado no início do ano pelo clube cearense, após se destacar no Paulistão pelo Ituano, o defensor de 24 anos ainda não teve a oportunidade de entrar em campo com a camisa tricolor.
Marcelo Paz explicou que a boa forma de Titi justificou a ausência de Schappo nas escalações. O presidente ressaltou o desempenho sólido de Titi, afirmando: “Se o Titi estivesse jogando mal, eu poderia até perguntar (para Vojvoda), né? Mas o Titi jogou muito bem! Se o Titi estava em campo, por que eu pediria para o Schappo jogar?”
Quanto ao futuro do zagueiro no Fortaleza, Paz destacou que Schappo é um ativo do clube, fruto de investimento e contratação. Ele mencionou a possibilidade de o jogador sair por empréstimo, visando adquirir mais experiência e minutos de jogo, mas ressaltou que, caso ocorra a saída, não será por venda.