Após o anúncio oficial da saída de Sérgio Papelin do Departamento de Futebol do Fortaleza, a diretoria do clube agiu rapidamente para preencher a lacuna deixada por um dos grandes responsáveis pelo recente sucesso do Tricolor de Aço na elite do futebol brasileiro, buscando um “reforço” diretamente da MLS.
Bruno Costa foi escolhido como o novo Executivo de Futebol do Leão, chegando ao Laion com experiências em funções internas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e um extenso histórico na Major League Soccer (MLS), principalmente no San Jose Earthquakes. Bruno formalizou um contrato de três anos com o Leão e já se integra ao planejamento do clube para a temporada de 2024.
Além de lidar com jogadores já consolidados no cenário nacional, Costa também adquiriu experiência no desenvolvimento de jovens talentos. Em uma entrevista ao site GloboEsporte, ele citou Adryelson, destacado jogador do Botafogo durante o Campeonato Brasileiro de 2023.
Além de lidar com jogadores já estabelecidos no cenário nacional, Costa também acumulou experiência com talentos emergentes. Em entrevista com o site GloboEsporte, ele mencionou Adryelson, notável destaque do Botafogo durante o Campeonato Brasileiro de 2023.
“Eu vou dar um caso bacana. Obviamente eu como nortista, como rondoniense a gente fazia muitas observações com as seleções de base no Nordeste. Eu tenho dois casos emblemáticos, primeiro em 2012, fui ao Sport de Recife fazer um monitoramento. Cheguei no Sport e tinha um atleta que tinha somente três meses de Sport”, iniciou Costa.
Ao abordar Adryelson, Costa também trouxe à memória outros atletas em ascensão que acompanhou, como Joelinton, atualmente no Newcastle United, e Everton Cebolinha. Este último foi observado durante um jogo do Fortaleza, ainda nas categorias de base.
“Conversei com o Cícero (ex-diretor de futebol do Sport), na época, diretor executivo. E falei: Cícero esse atacante tem um bom perfil e a gente vai convocar ele. Era o Joelinton e que acabou virando volante e meia. Depois em 2014 retornei ao Sport de Recife, o Adryelson foi convocado para a Seleção, agora esteve na principal. E o Everton Cebolinha, na época, no Fortaleza. Nessa mesma viagem de observação, foi observado, eu fiz a observação do Everton num jogo do Ceará x Fortaleza do sub-16”, afirmou.