Goleiro Ochoa pegou todos de surpresa com apresentação na Arena Castelão

Na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o goleiro mexicano Guillermo Ochoa protagonizou uma atuação memorável no empate por 0 a 0 entre Brasil e México, ocorrido na Arena Castelão. Ochoa brilhou defendendo bolas de maneira espetacular, tornando-se o grande destaque da partida.

Sua atuação excepcional lhe rendeu apelidos carinhosos por parte dos torcedores mexicanos, como “santo”, “presidente do México” e “muralha”, em brincadeiras que se espalharam pela internet.

Apesar do desempenho impressionante de Ochoa, o México foi eliminado nas oitavas de final da competição ao perder por 2 a 1 para a Holanda. Contudo, Guillermo Ochoa continuou a ser presença constante na seleção mexicana, sendo convocado até os dias atuais.

Aos 38 anos, Ochoa permanece ativo no cenário do futebol, atualmente defendendo as cores da Salernitana, clube italiano.

Fortaleza é avisado e pode ser proibido de jogar no Castelão em 2024

O Fortaleza pode não disputar todas as suas partidas em casa na Arena Castelão durante o ano de 2024. Em resposta ao acúmulo excessivo de jogos nos últimos anos, o Governo do Estado, encarregado da administração do estádio, solicita a compreensão dos clubes para estabelecer uma limitação no número de partidas na Arena na próxima temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Durante uma entrevista ao TVC Esporte Clube, o Secretário da Superintendência de Obras Públicas do Estado, Quintino Vieira, revelou que, para a temporada seguinte, a Arena receberá até 50 partidas ao longo do ano, com o objetivo de restabelecer-se como detentora do melhor gramado do Brasil.

“Estamos realizando melhorias no gramado, com acompanhamento do Fortaleza, do Ceará e da Federação. Não tenho dúvidas de que entregaremos o melhor gramado do Brasil em janeiro, com capacidade para sediar até 50 jogos ao longo do ano”, afirmou Quintino Vieira.

Vale destacar que em 2024, o cenário do futebol cearense, representado por Ceará e Fortaleza, incluirá participações nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.

Diante dessa perspectiva, o Estádio Romeirão, localizado em Juazeiro do Norte, e o Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, surgem como alternativas para o Fortaleza utilizar como sua sede em algumas partidas ao longo do ano de 2024.