Com a proximidade do final de 2023, a diretoria de todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro se movimentam de forma intensa nos bastidores, em busca de conseguir formar o melhor elenco possível para 2024. Com o Campeonato Cearense tendo início no dia 20 de janeiro, contra o Horizonte F.C, a expectativa é que a diretoria consiga entregar ao menos uma base do elenco para Vojvoda no início da pré-temporada.
Até o momento, a diretoria do Fortaleza tem como baixas certas dois nomes. O goleiro Fernando Miguel, que não teve seu contrato renovado e fechou com o Ceará, e o atacante Silvio Romero, que não terá o seu empréstimo renovado. Visando trazer um substituto para Romero, o Leão do Pici monitora o atacante Erison, que estava no São Paulo mas não teve muitas oportunidades no clube.
Fortaleza monitora Erison, ex-São Paulo, e em breve pode fazer proposta pelo jogador
Um dos destaques do Botafogo durante o primeiro semestre de 2022, o atacante Erison não vive um bom momento desde que foi jogar no futebol europeu. Com poucos jogos pelo Estoril, em 2023 ele retornou para o Brasil, para jogar pelo São Paulo, porém conviveu com a reserva. Retornando ao clube carioca em 2024, a diretoria do Fortaleza monitora e analisa uma possível investida no atleta, de acordo com o portal de notícias “Bora Leão”.
Ainda, de acordo com o portal, o clube chegou a fazer uma consulta de forma informal para saber a situação de Erison. Possivelmente fora dos planos de Thiago Nunes para a próxima temporada, além do Leão do Pici, o Ceará também possui interesse em contar com o atleta para a disputa da Série B. Porém, os valores pedidos pelo Botafogo podem dificultar uma negociação entre as partes.