Retornando ao Fortaleza após um período de emrpéstimo no Goiás, o zagueiro e lateral-esquerdo Bruno Melo despertou o interesse de outras equipes para a próxima temporada. O jogador cearense de 31 anos, que tem contrato com o Leão do Pici até o final de 2024, está sendo observado por três clubes da Série A e existe a possibilidade de negociação por parte do time do Pici.
Diante desse interesse de concorrentes da elite nacional, o Tricolor de Aço e o staff do atleta estão avaliando as possibilidades para negociar um novo acordo, que poderia se dar por meio de um novo empréstimo ou uma transferência em definitivo, envolvendo compensação financeira ou a manutenção de um percentual dos direitos econômicos.
Neste momento, está claro que o defensor não está nos planos de Juan Pablo Vojvoda e sua comissão, apesar de ter uma grande histórica com o clube cearense. Antes de ser emprestado ao Goiás, Bruno Melo estendeu seu contrato com o Leão até dezembro de 2024.
Pelo Esmeraldino, Bruno atuou em 54 partidas, marcando seis gols e fornecendo duas assistências. Recomendado por Guto Ferreira desde o início do ano, Bruno desempenhou principalmente a função de zagueiro, posição que já havia exercido no Fortaleza.
Apesar do rebaixamento do Goiás no Campeonato Brasileiro, o desempenho individual de Bruno Melo foi positivo. Sua trajetória no Fortaleza incluiu 210 jogos, 29 gols e a conquista de sete títulos, sendo cinco taças do Campeonato Cearense (2015, 2016, 2019, 2020 e 2021), uma da Série B (2018) e uma da Copa do Nordeste (2019).