Após o final do Campeonato Brasileiro, no dia 6 de dezembro, a diretoria do Fortaleza tenta correr para conseguir concretizar a renovação de alguns jogadores, em especial aqueles que estão emprestados ao clube. Dentre eles, somente Silvio Romero já tem sua situação definida, sendo que a diretoria não tentará uma renovação do contrato de empréstimo ou uma compra do seu passe. Já o seu companheiro de ataque, Guilherme, vive uma indefinição com relação ao seu futuro.
Pertencente ao Grêmio, o jogador chegou no Leão do Pici no início deste ano, para reforçar ainda mais o setor ofensivo. Mesmo que não tenha sido titular, ele teve bons desempenhos nos momentos em que foi utilizado, em especial nos momentos em que Lucero, o principal centroavante da equipe, não estava presente. Recentemente o CEO do tricolor cearense, Marcelo Paz, revelou como anda as negociações pela permanência do jogador.
Marcelo Paz admite que a situação do atacante Guilherme ainda está indefinida e jogador pode não permanecer no Fortaleza
Nesta terça-feira (19) o CEO e ex-presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu uma entrevista para a rádio Verdes Mares para falar um pouco mais sobre a situação do clube para o próximo ano. Ainda sem nenhum reforço anunciado, Paz foi questionado sobre a situação das negociações de Guilherme, que pertence ao Grêmio.
O executivo afirmou que as tratativas estão complicadas por conta da questão financeira. O desejo da diretoria neste momento é de que o atleta fique para 2024, porém o valor pedido é considerado muito alto para a realidade atual do Leão do Pici, de acordo com Marcelo Paz. Ele também afirmou que as tratativas para a permanência de Yago Pikachu estão em uma situação semelhante.