Futuro de Ceni é selado longe do Bahia

Após encerrar a temporada salvando o Bahia do rebaixamento, o técnico Rogério Ceni embarcou para a Europa em busca de aprimoramento, realizando um estágio em clubes pertencentes ao grupo City. Nesta semana, Ceni teve a oportunidade de visitar o Girona, clube que ocupa a vice-liderança no Campeonato Espanhol.

Enquanto o treinador explora novos horizontes no cenário europeu, uma notícia importante foi divulgada nos bastidores do Esquadrão de Aço. O Esporte Clube Bahia confirmou, nesta quarta-feira (20), a intenção de manter Rogério Ceni à frente da equipe até 2024. A confirmação veio por meio do presidente Emerson Ferretti, que concedeu entrevistas nos últimos dias para compartilhar os planos e perspectivas do clube.

“Estamos aliviados. Ficar feliz por não cair para a Série B é muito pouco para o tamanho do Bahia. Nossa intenção é trabalhar e ter subsídios para que a gente possa voltar a ser protagonistas no cenário nacional, como o Bahia já foi, bicampeão brasileiro. O Rogério Ceni tem contrato até o final de 2024, então, a tendência é permanecer e nada mudar em relação a isso”, revelou o mandatário.

Novo diretor do Fortaleza dá forte pitaco sobre o clube

Após o anúncio oficial da saída de Sérgio Papelin do Departamento de Futebol do Fortaleza, a diretoria agiu rapidamente para nomear o substituto de um dos principais responsáveis pelo recente sucesso do Tricolor de Aço na elite do futebol brasileiro. Bruno Costa foi escolhido como o novo Executivo de Futebol do Leão, iniciando sua trajetória no sexto ano consecutivo na elite do futebol nacional. No dia 18 de dezembro, ele deu início às suas primeiras atividades no Centro de Excelência Alcides Santos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Recém-incorporado ao Fortaleza, o dirigente foi recebido pelo presidente Alex Santiago e o CEO Marcelo Paz, sendo apresentado às instalações do Pici. Bruno Costa teve a oportunidade de explorar as salas do Departamento de Futebol e a academia do clube. Durante sua visita, trocou breves palavras com o atacante Pedro Rocha e o volante Hércules, que estavam presentes participando de atividades preparatórias para a próxima temporada.

“A receptividade foi a melhor possível, eles abriram o Clube para mim. Senti o ambiente familiar que tem aqui dentro, que pra mim foi fundamental quando recebi o convite para ser o novo Executivo. Muita humildade, muita interação, respeitando todos. Também procurando ajudar dentro dos processos, continuar fazendo o Fortaleza crescer cada vez mais. É uma oportunidade ímpar de você estar em um ambiente tão saudável, com pessoas corretas e que querem o bem do Fortaleza. Então, a única coisa que tenho controle e que posso prometer é muito trabalho e dedicação”, declarou o novo executivo.

O recém-chegado dirigente ao Fortaleza traz consigo uma vasta experiência adquirida em funções internas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e um extenso histórico na Major League Soccer (MLS), o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos. Bruno assinou um contrato de três anos com o Leão e já está imerso no planejamento do clube para a temporada de 2024.