O Santos está passando por uma reformulação completa em seu elenco, planejando a saída de mais de 20 jogadores para ajustar sua folha salarial para a Série B. Atletas que eram titulares, como Soteldo, João Basso, Dodô, Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo, estão entre os que devem deixar o clube. Desta forma, diversos clubes do futebol brasileiro estão de olho nestes atletas, inclusive o Fortaleza.
O futuro de alguns jogadores, como João Paulo, Joaquim, Lucas Braga e Messias, ainda está incerto. O Santos busca o retorno do goleiro John, considera negociar João Paulo e está avaliando as opções para Joaquim, Lucas Braga e Messias. Confira a seguir a “barca” de atletas que deve deixar o Peixe nas próximas semanas:
- Goleiro: Vladimir
- Zagueiro: João Basso
- Laterais: Cadu, Dodô e Pedrinho Scaramussa
- Meio-campistas: Dodi, Ed Carlos, Ivonei, Jean Lucas, Lucas Lima, Rodrigo Fernández, Vinicius Balieiro e Willian Maranhão
- Atacantes: Allanzinho, Donizete, Lucas Barbosa, Marcos Leonardo, Mendoza, Morelos, Soteldo e Tailson
Caio Alexandre bota a boca no trombone e revela tudo sobre saída do Fortaleza
O jogador Caio Alexandre, meio-campista essencial para o Fortaleza em 2023, encontra-se atualmente no centro de uma negociação em curso com o Palmeiras. Em uma entrevista concedida nesta quinta-feira (21), o atleta praticamente confirmou sua participação no processo de negociação.
Durante a entrevista, ele compartilhou detalhes sobre o estágio atual das conversas com o time alviverde: “Meus agentes, em colaboração com a equipe do Fortaleza, estão gerenciando todo o processo. Não é segredo para ninguém que estamos envolvidos em negociações.”
Ao longo da temporada atual, o meio-campista atuou em 65 jogos pelo Fortaleza, contribuindo com seis gols e cinco assistências. Essas performances solidificaram sua posição como peça-chave no desempenho da equipe.