Com o final de 2023 se aproximando e, consequentemente, o início de 2024, os principais clubes do Brasil tentam correr contra o tempo para conseguir formular o melhor elenco possível para o início dos estaduais. Com o primeiro jogo previsto para acontecer no dia 20 de janeiro, o Fortaleza corre para conseguir reforçar ao máximo os setores mais carentes do seu elenco.
O ataque e a defesa são as partes que mais sofreram baixas para a próxima temporada. Além de perder atletas que estavam em final de empréstimo, como é o caso de Silvio Romero, o time também está tendo de emprestar jovens talentos que não estão tendo oportunidades. Por conta disso, a equipe tenta trazer zagueiros experientes, para substituir o inesperiente Bernardo Schappo. Além de Alexander Barboza, que está próximo de ser anunciado, Gil, que está no Corinthians, pode pintar no Leão do Pici.
Além de Alexander Barboza, Fortaleza pode ir atrás de Gil, que está de saída do Corinthians
Com duas passagens pelo Corinthians, o zagueiro Gil foi um dos jogadores que consegui marcar, de forma impressionante, o seu nome da história do clube. Com 36 anos, ele irá deixar o Corinthians ao final deste ano. Por conta de sua vasta experiência, o jogador pode ser um bom nome para reforçar o setor defensivo, pois além de qualidade, sua experiência pode ajudar o time na disputa da Copa Sul-Americana.
Até o momento não houve uma proposta do clube cearense para o atleta, visto que a diretoria possui outros nomes de maior prioridade no momento. Assim, Gil pode acabar indo jogar no Santos em 2024. Rebaixado pela primeira vez em sua história, o nome do jogador agrada a diretoria que tenta convencer ele em jogar no time na próxima temporada.