O ano de 2023 está chegando ao fim, mas isso não quer dizer que o mercado da bola no futebol brasileiro não segue a todo vapor. E uma notícia confirmada nesta segunda (25), traz à tona um importante nome do futebol, que teve uma passagem discreta pelo Fortaleza.
O técnico Zé Ricardo foi confirmado como o novo comandante do Goiás, visando a temporada de 2024. O profissional de 52 anos será um dos nomes responsáveis pela reestruturação do elenco da equipe rebaixada no Brasileirão desta temporada.
Zé Ricardo começou a ganhar os holofotes quando trabalhou na base do Flamengo até o ano de 2016. Teve a chance de assumir a equipe principal e conseguiu ser efetivado no comando do rubro-negro. O treinador saiu do time carioca em 2017 e ainda passou por rivais do clube da gávea, casos de Botafogo e Vasco. Seu último trabalho foi no Cruzeiro e agora terá uma nova chance no comando do esmeraldino.
Passagem apagada pelo Fortaleza
O treinador comandou o tricolor, mas não teve grande sucesso. No fim de setembro de 2019, era confirmada a demissão do técnico após uma goleada sofrida para o Athletico-PR, no Brasileirão daquele ano. A passagem de Zé Ricardo foi tão curta que não durou nem 2 meses.
O técnico ganhou a chance no Leão após a saída de Rogério Ceni, que foi para o Cruzeiro. No comando do clube, Zé Ricardo esteve na área técnica por apenas sete partidas, com o péssimo aproveitamento de 23,8%.
Foram quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Deixou o time na 15ª colocação do Brasileirão, com apenas 22 pontos e próximo da zona de rebaixamento. Dias após a demissão de Zé, Rogério Ceni teve o retorno anunciado e conseguiu estabilizar o time, que terminou aquela edição do Brasileirão na 9ª colocação, com 53 pontos.