Com o final da temporada, após a realização da última rodada do Campeonato Brasileiro que ocorreu no dia 06 de dezembro, tanto os torcedores quanto os clubes aproveitam esse momento de descanso para recarregarem as energias para as disputas de 2024. Além das competições, os clássicos também são visados por grandes equipes como o Fortaleza.
Mesmo que chegar em finais de competições e poder sonhar com uma grande conquista seja algo memorável, bater o seu principal rival também é algo considerado grandioso. Porém, o desempenho do Leão do Pici nos clássicos estaduais e regionais deixam bastante a desejar. No histórico, o clube vence somente dois times.
Fortaleza possui um dos piores históricos em clássicos
Nesta terça-feira (26) o jornalista Cassio Zirpoli divulgou um estudo com os dados dos principais clubes do Nordeste em clássicos estaduais e regionais. Uma das equipes que mais decepcionam nessaa ocasição é o Fortaleza. Com um aproveitamento total de 44% nesses jogos, o time consegue ter vantagem somente contra dois clubes: Santa Cruz e Náutico
Já contra as outras grandes equipes dos estados nordestinos, a equipe sensação da última edição da Copa Sul-Americana possui uma grande disparidade nos resultados. Até o momento foram 832 clássicos, com 261 vitórias, 276 empates e 295 derrotas, Somente o Náutico possui um desempenho pior, com um aproveitamento de 42%.