Com poucos dias restando para o início da pré-temporada, que está previsto para acontecer ainda nos primeiros dias de janeiro, o Fortaleza tenta conseguir formar o melhor elenco possível para a próxima temporada. Já tendo anunciado a contratação de Yago Pikachu, de forma definitiva, o clube corre atrás de reforços para os setores que foram impactados com a saída de um jogador.
Como é o caso de Lucas Crispim, que não deve ficar na equipe para 2024 e a diretoria monitora nomes como o de Lucas Fernandes para a posição. Porém o time pode ter um grande baque em seu planejamento, dependendo do resultado do julgamento sobre a contratação do atacante Lucero. Já com a data marcada, foi revelados os detalhes desse passo final do processo jurídico.
Com possibilidade de transferban, Fortaleza se prepara para julgamento do Caso Lucero
Contratado em 2023, após ter rompido o seu contrato com o Colo-Colo, Lucero foi um dos nomes importantes do clube para o ano que foi marcado pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Porém essa contratação pode custar caro, já que o time chileno entrou com uma ação na FIFA, alegando que o clube cearense aliciou o atleta em romper seu vínculo com o time.
O julgamento está marcado para acontecer durante os dias 14 e 15 de março deste ano, onde todas as partes serão ouvidas. A tendência é que ainda no dia 15 já divulgue qual é a setença do caso. O Leão do Pici pode sofrer um transferban, porém o departamento jurídico do clube não se preocupa com essa possiblidade, tratando ela como mínima.