Com poucos dias para o início de 2024, o mercado de transferências do futebol nacional e internacional se movimenta a todo o vapor. O Fortaleza, já visando o início do Campeonato Cearense, tenta entregar o melhor elenco possível para o técnico Juan Pablo Vojvoda. Porém ainda existem algumas lacunas que estão em aberto no time.
Por exemplo, com a saída de Silvio Romero e Guilherme, visto que ambos não devem ter seus empréstimos renovados, o ataque deve possuir duas vagas em aberto no time. O primeiro reforço para essa posição é Moisés, que não teve uma passagem bem sucedida pelo futebol mexicano. Porém, para o lugar de Guilherme que possui uma situação complicada para permanecer no clube cearense, um experiente jogador pode ser perfeito para o time. E Salomón Rondón pode cair como uma luva.
Salomón Rondón rescinde com o River Plate e pode ser o novo reforço do Fortaleza
Nesta quarta-feira (27) o River Plate anunciou que o atacante venezuelano Salomón Rondón decidiu romper o seu contrato com o time, que iria se encerrar somente em 2025. Para isso, ele pagou dois milhões de dólares para deixar o clube. O principal motivo foi que ele e seus familiares não se adaptaram ao país. Livre no mercado, Rondón pode ser uma boa opção para o Fortaleza na disputa da Copa Sul-Americana.
Porém, até o momento, a diretoria do clube cearense ainda não demonstrou interesse em tentar contratar o atleta. Com o interesse de clubes da Espanha e do México, a tendência é que ele se afaste do ambiente do futebol sul-americano. Nos próximos dias o atleta deve definir qual será o seu futuro.