No início da tarde desta quinta-feira (28), através de suas redes sociais, o Fortaleza oficializou a contratação do atacante Moisés. Após uma péssima passagem pelo Cruz Azul, do México, o jogador decidiu retornar ao Brasil. Com o interesse do time cearense, a negociação ocorreu sem maiores complicações entre as partes, já que o atleta também estava interessado em integrar o elenco.
Porém essa não é sua primeira passagem pelo time da capital do estado do Ceará. Em 2022, Moisés esteve presente no time que conseguiu garantir uma vaga para a Libertadores. Após alguns meses depois de sua venda para o exterior, ele deverá disputar uma vaga no time titular diretamente com Lucero, que chegou no time ao mesmo tempo em que Moisés estava acertando sua saída.
Após momentos marcantes em 2022, Moisés retorna ao Fortaleza em 2024
Tendo disputado a temporada de 2022 pelo Fortaleza, Moisés foi um dos grandes destaques do time que conseguiu repetir o feito de 2021 e se classificar para mais uma edição da Libertadores. Ele participou de 66 jogos e conseguiu marcar 16 vezes. Considerado como um dos maiores destaques, sob o comando de Vojvoda, o atleta atraiu a atenção de vários clubes ao redor do mundo.
Com várias propostas na mesa, a que mais agradou ambas as partes foi o Cruz Azul, que disputa a primeira divisão do futebol mexicano. Ele foi vendido pelo valor de 4,8 milhões de dólares, sendo essa a maior venda em toda a história do futebol cearense. Pelo time mexicano ele fez 19 jogos e fez somente dois gols.