O atacante Renato Kayzer deve seguir sua trajetória longe do Fortaleza a partir de 2024. Contratado pelo clube tricolor em 2022, em uma transação que, na época, estabeleceu um recorde como a mais cara da história do clube (R$ 6 milhões), o atleta está com um empréstimo encaminhado para vestir a camisa do Criciúma na próxima temporada. O time catarinense foi recém-promovido à Série A do Brasileirão.
Restam apenas alguns detalhes para que o centroavante de 27 anos inicie sua terceira temporada sendo emprestado pelo Fortaleza a outros clubes. Durante sua passagem pelo Laion, Kayzer participou de 23 jogos, todos em 2022, ano de sua contratação, e marcou apenas três gols.
O jogador, no entanto, não se adaptou ao trabalho da comissão técnica de Vojvoda, sendo posteriormente afastado antes de ser emprestado ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, onde enfrentou uma séria lesão, rompendo o tendão de Aquiles e ficando afastado dos gramados por 10 meses.
No ano de 2023, Renato Kayzer foi cedido por empréstimo pelo Fortaleza ao América-MG, contudo, não conseguiu se destacar, ficando no banco de reservas na maior parte da disputa do Campeonato Brasileiro. Kayzer jogou apenas três jogos no time mineiro, nos quais não conseguiu balançar as redes.
Diante desse desempenho, acabou sendo dispensado antes do término do Brasileirão, em que o clube de Minas Gerais enfrentou o rebaixamento. Revelado pelo Vasco, o jogador de 27 anos acumula passagens por diversos clubes, incluindo Oeste, Portuguesa, Villa Nova-MG, Ferroviária-SP, Tupi, Atlético-GO, Cruzeiro, Chapecoense, Ponte Preta e Athletico Paranaense.