Ex-Fortaleza está de volta e é anunciado oficialmente

Na manhã desta sexta-feira (29), o Santos anunciou mais um reforço para a disputa da Série B em 2024, e desta vez, trata-se de um ex-Fortaleza: o meio campista venezuelano Rômulo Otero. O jogador de 31 anos estava atuando pelo Aucas, do Equador. Otero assinou por um ano com o Peixe, com uma cláusula de extensão por mais um ano.

Nesta temporada, Otero participou de 31 partidas pela equipe equatoriana, contribuindo com quatro gols e quatro assistências. Além do meia, o Santos também conclui a contratação de Giuliano, o lateral-direito Aderlan, o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Gil e o atacante Willian Bigode.

Atuando pelo Tricolor de Aço, o venezuelano esteve presente em nove jogos, registrando um gol. Reconhecido por seus chutes potentes e destreza em cobranças de bola parada, Otero possui experiência em outras equipes do futebol brasileiro, incluindo passagens por Corinthians e Atlético-MG.

Custou os olhos da cara ao Fortaleza e agora pode parar em rival

O atacante Renato Kayzer está prestes a iniciar um novo capítulo longe do Fortaleza a partir de 2024. Sua contratação pelo clube tricolor em 2022, em uma transação que estabeleceu, na época, um recorde como a mais cara da história da agremiação (R$ 6 milhões), agora está encaminhando o jogador para um empréstimo ao Criciúma na próxima temporada. O time catarinense recentemente conquistou o acesso à Série A do Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os últimos detalhes estão sendo ajustados para que o centroavante de 27 anos inicie sua terceira temporada sendo emprestado pelo Fortaleza a outros clubes. Durante sua passagem pelo clube sob o comando de Laion, Kayzer participou de 23 jogos, todos em 2022, ano de sua contratação, e conseguiu marcar apenas três gols.

No decorrer do ano de 2023, Renato Kayzer foi cedido por empréstimo pelo Fortaleza ao América-MG, mas não conseguiu se destacar, permanecendo na maior parte do tempo no banco de reservas durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O atleta atuou em apenas três jogos pelo time mineiro, nos quais não conseguiu balançar as redes.