Depois de cinco anos, Jogador alcança marca no Fortaleza e anima o torcedor

Depois de cinco anos, o Fortaleza teve um jogador com mais de 20 gols no ano. Juan Martin Lucero, contratado pelo Fortaleza no início de 2023, emergiu como um dos principais destaques tricolores na temporada. O artilheiro argentino brilhou com 24 gols marcados, sendo o goleador da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda neste ano.

Lucero deixou sua marca em todas as competições que o Fortaleza disputou em 2023, anotando três gols no Cearense, seis na Copa do Nordeste, um na Copa do Brasil, nove no Brasileirão, três na Sul-Americana e dois na Libertadores.

Essa façanha representa um marco significativo, já que a última vez que um jogador do Fortaleza ultrapassou a marca de 20 gols em uma única temporada foi em 2018, com Gustavo (Gustagol), que contribuiu diretamente para o título da Série B.

Custou os olhos da cara ao Fortaleza e agora pode parar em rival

O atacante Renato Kayzer está prestes a iniciar um novo capítulo em sua carreira longe do Fortaleza a partir de 2024. Contratado pelo clube tricolor em 2022, em uma transação que, na época, estabeleceu um recorde como a mais cara da história do clube (R$ 6 milhões), o jogador encaminhou um empréstimo para integrar o elenco do Criciúma na próxima temporada. O time catarinense, recentemente promovido à Série A do Brasileirão, será o destino do centroavante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Faltam apenas alguns detalhes para que o centroavante de 27 anos inicie sua terceira temporada sendo emprestado pelo Fortaleza a outros clubes. Durante sua passagem pelo Leão, Kayzer participou de 23 jogos, todos em 2022, ano de sua contratação, e marcou apenas três gols.

No ano de 2023, Renato Kayzer foi cedido por empréstimo pelo Fortaleza ao América-MG, no entanto, não conseguiu se destacar, permanecendo na maioria das vezes no banco de reservas durante o Campeonato Brasileiro. O atacante participou de apenas três jogos pelo time mineiro, nos quais não conseguiu balançar as redes.