Com o início de 2024 já batendo na porta, os principais clubes brasileiros tentam agilizar ao máximo suas negociações, visando conseguir entregar para o seus respecitvos técnicos o melhor elenco possível. O Campeonato Cearense terá início dia 20 de janeiro, assim o Fortaleza terá de iniciar os trabalhos de pré-temporada ainda nos primeiros dias de janeiro.
Por conta disso, o time se movimenta intensamente para conseguir contratar os jogadores para as posições que passam por mais necessidades no momento. Como é o caso do ataque, onde Moisés foi contratado para ocupar o lugar que era de Silvio Romero. Mas, nas próximas semanas o mercado de transferências, de um modo geral, pode passar por um grande abalo em suas estruturas.
Mudança em campeonato é confirmada e Fortaleza poderá ser prejudicado
Na tarde desta sexta-feira (29) a Federação Saudita de Futebol confirmou que para a próxima temporada, os clubes terão um limite maior de estrangeiros para contratar. No momento, cada time pode inscrever até oito atletas que não são nascidos na Arábia Saudita. Para 2024/25, serão permitidos que até 10 jogadores do exterior sejam inscritos nos times.
Essa movimentação visa fazer com que a liga nacional tenha mais força. Com um alto poder de investimento, todos os clubes ao redor do mundo poderão ser alvo dessa nova alteração. Até o momento, para essa próxima janela de transferência, essa mudança não será efetivada. A Liga Saudita só terá o seu fim em junho de 2024.