Negociação com o Flamengo foi confirmada e Fortaleza se deu bem com Everton Cebolinha

Com a proximidade do início das competições desta temporada, o mercado de transferências começa a se movimentar de forma mais agitada, em especial por conta da abertura da janela de transferências no dia 01 de janeiro. O Fortaleza, com a data da reapresentação do elenco marcada para o dia 10 de janeiro, tenta fechar o máximo possível de contratações.

Até o momento, além de acertado a permanência de Yago Pikachu e contratação do atacante Moisés, o nome do goleiro Santos, atual atleta do Flamengo, está bem próximo de ser anunciado como novo reforço do Leão do Pici. Ainda com a intenção de contratar mais atletas para esta temporada, muito do dinheiro utilizado vem da negociação entre Everton Cebolinha e o Rubro-Negro Carioca em junho de 2022.

Negociação entre Flamengo e Everton Cebolinha rendeu bolada milionária para o Fortaleza

Em junho de 2022, já na segunda janela de transferências do futebol brasileiro, o Flamengo acertou a compra do ponta esquerda Everton Cebolinha, que teve como grande destaque a excelente temporada em 2017, que lhe rendeu o título da Copa Libertadores. Após alguns anos no Benfica, o atleta retornou ao Brasil para defender as cores do time carioca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em uma negociação que girou na casa dos R$72,5 milhões, o Fortaleza teve direito a cerca de R$1,6 milhão. Isso ocorre pois o Leão do Pici, quando acertou a venda do jogador para o Grêmio, foi estipulado que teria direito a 1,6% de qualquer venda do jogador. Além disso, o clube tinha direito 0,6% pelo mecanismo de clube formador da FIFA, o que totalizou 2,2% do valor total da negociação.