Com o início do ano de 2024 e com a abertura da janela de transferências, a diretoria do Fortaleza tenta agilizar ao máximo as negociações em que está envolvido, para conta com o máximo de atletas possíveis na reapresentação do elenco para o início da pré-temporada, que está marcado para acontecer no dia 10 de janeiro. Além de fechar a contratação do atacante Moisés, o goleiro Santos pode ser anunciado muito em breve.
Com as negociações já avançadas entre as partes e com o desejo do Flamengo em negociar o atleta, a tendência é que muito em breve ele seja anunciado como mais um reforço do Leão do Pici para 2024. Porém, com decisão importante tomada pela diretoria do clube carioca, o tricolor cearense não poderá demorar muito tempo para fechar a contratação do jogador.
Próximo de vender Santos ao Fortaleza, Flamengo não pretende ir no mercado para trazer uma peça de reposição
Com as negociações bastante avançadas entre as partes, a tendência é que Santos já nos próximos dias seja anunciado como mais um novo reforço do Fortaleza. O Flamengo, já tendo a negociação com certa, definiu que não irá ao mercado para contratar uma peça de reposição. A tendência é que o clube promova um jogador da base para suprir essa lacuna.
A única possibilidade de o Rubro-Negro Carioca ir ao mercado para contratar um goleiro é se Matheus Cunha também for negociado. Considerado como segundo goleiro no plantel do clube, ele possui o interesse de times da Europa e também pode ser negociado em breve. Caso isso aconteça e Santos ainda não tiver sido vendido, existe uma possibilidade remota de a diretoria do Flamengo melar a ida do jogador para o Leão do Pici.